Logo
Atendimento (67) 3365-4644

Email para contato

goms@goms.org.br

GRÃO-MESTRE DO GOMS REALIZA PALESTRA EM DOURADOS SOBRE PAPEL DA MULHER MAÇONARIA REGULAR

18/03/2024

No dia 15 de março, no Oriente de Dourados, na sede do Complexo Maçônico de Dourados, na Rua Eisei Fujinaka, 705, em continuidade às celebrações do Dia Internacional da Mulher, aconteceu um encontro significativo que reuniu cunhadas, sobrinhos e sobrinhas. Durante este evento, foi ministrada uma palestra intitulada "O importante papel da mulher na Maçonaria Regular" pelo Grão-Mestre do Grande Oriente de Mato Grosso do Sul (GOMS), o Soberano Irmão Bento Adriano Monteiro Duailibi. A realização deste encontro foi uma iniciativa das Lojas do Complexo Maçônico de Dourados, sob a liderança do Venerável Mestre Freddy Weissinger da Loja Sabedoria e Virtude nº 47, e contou com a participação de mais de 80 pessoas, incluindo as destacadas sobrinhas "Filhas de Jó" e os sobrinhos "DeMolays".

A palestra abordou diversos temas, entre eles, família, entidades Paramaçônicas, a fraternidade feminina e a maçonaria regular, proporcionando uma noite de esclarecimentos sobre questões que frequentemente são vistas como tabus. A abordagem leve e descontraída facilitou o entendimento e gerou um feedback positivo dos participantes. Ao final do evento, a cunhada Thaila homenageou Alessandra Duailibi com um gentil presente em nome de todas as cunhadas presentes no Oriente de Dourados. O encontro se encerrou com um jantar para todos os convidados e participantes, promovendo uma memorável confraternização entre os membros da família maçônica de Dourados.

O Grande Oriente de Mato Grosso do Sul expressa sua gratidão pela participação de todos e reconhece o sucesso do evento como um marco importante para o fortalecimento dos laços fraternais e o reconhecimento do papel das mulheres dentro da instituição maçônica.

Grande Secretaria de Comunicação.


Emitido em 27/04/2024 02:35