Logo
Atendimento (67) 3365-4644

Email para contato

goms@goms.org.br

GOMS REALIZA SESSÃO DE INTEGRAÇÃO EM DOURADOS-MS

18/03/2024

No último sábado, 16 de março de 2024, a cidade de Dourados foi palco de um evento marcante para a Maçonaria do estado: a realização da Sessão de Integração do Grande Oriente de Mato Grosso do Sul. Pela primeira vez, o evento aconteceu fora da capital, reunindo mais de 120 participantes e representantes de 35 lojas maçônicas.

A sessão foi especialmente memorável devido à palestra do Grão-Mestre Sereníssimo Irmão Jose Fernandez Zacur, da Grande Loja Simbólica do Paraguai, que compartilhou suas reflexões sobre como a Maçonaria fortaleceu sua fé cristã. O evento também contou com a mediação do Grão-Mestre Soberano Irmão Bento Duailibi.

Dentre as autoridades maçônicas presentes, destacaram-se o Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso do Sul, Sereníssimo Irmão Ademar de Souza Freitas; o Grão-Mestre Estadual do GOB-MS, Eminente David da Silva Ribeiro e seu adjunto, Poderoso Irmão José Luiz; além de notáveis representantes do Grande Oriente do Brasil - Mato Grosso do Sul, incluindo o Past Grão-Mestre Estadual, Benilo Allegretti, Past Grão-Mestre e Honra do GOMS, Irmão Amilcar da Silva Junior e o Past Vice Grão-Mestre da Grande Loja do Paraguai, Sereníssimo Irmão Ronald Gonçalez. 

Um dos pontos altos do encontro foi a homenagem surpresa feita pelo Grão-Mestre do GOMS, Irmão Bento Duailibi, ao Grão-Mestre Zacur, conferindo-lhe o título de Grão-Mestre de Honra do Grande Oriente de Mato Grosso do Sul, em reconhecimento à sua contribuição e ao apoio contínuo da Grande Loja do Paraguai.

O comprometimento dos irmãos na organização do evento foi amplamente elogiado, com destaque para o Irmão Jacenir da Silva e ao Conselho de Veneráveis de Dourados, essenciais para o sucesso da sessão. Após o encerramento, os participantes foram convidados para um ágape, selando o evento com momentos de fraternidade e confraternização.

Grande Secretaria de Comunicação.


Emitido em 27/04/2024 04:43