Logo
Atendimento (67) 3365-4644

Email para contato

goms@goms.org.br

SESSÃO DE INICIAÇÃO ARLS III MILENIUM Nº 21 (DOURADOS) - 24/02/2024

25/02/2024

Em uma noite marcante para a Maçonaria de Dourados, Mato Grosso do Sul, a Augusta e Respeitável Loja Simbólica III Milenium nº 21, sob a égide do Grande Oriente de Mato Grosso do Sul (GOMS) - COMAB, realizou uma sessão de iniciação (24/02/2024) que reuniu não apenas membros da própria loja, mas também irmãos de diversas potências maçônicas, em um verdadeiro exemplo de fraternidade e união.

O evento foi marcado pela iniciação de quatro novos irmãos: Celso Reic Ubieta, Leandro Barbosa Leal, Luiz Henrique de Andrade da Silva e Ricardo Bueno Ribeiro. Estes novos membros foram recebidos com grande entusiasmo, refletindo o espírito de acolhimento e crescimento que caracteriza a Maçonaria.

A cerimônia contou com a presença de 114 irmãos, dos quais 39 eram membros do quadro da própria loja e 75 eram visitantes, demonstrando a ampla rede de apoio e comunhão entre as lojas maçônicas. Entre os presentes, destacaram-se veneráveis mestres de lojas de várias potências, incluindo o Grande Oriente de Mato Grosso do Sul - GOMS, a Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso do Sul - GLEMS, a Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo - GLESP, o Grande Oriente do Brasil - Mato Grosso do Sul - GOB/MS, e a Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão - GLEMA.

A sessão foi enriquecida pela presença de ilustres autoridades maçônicas, como o Grão-Mestre do GOMS, Soberano Irmão Bento A. Monteiro Duailibi; o Delegado Geral GOMS, Ilustríssimo IrmãoEdgar Nakasone; o Delegado Adjunto GOMS, Ilustríssimo Irmão Sandro Barbara; o Delegado Regional GOMS, Ilustríssimo Irmão Romulo; o Deputado GOMS, Ilustríssimo Irmão Valcir Cesar Silvestre; e o Deputado Distrital GOB-MS, Ilustríssimo Irmão Wagner Leite.

Um destaque especial foi dado aos visitantes do Maranhão (GLEMA) Irmão Celso Correa Pinto Fillho – Loja Jaques Demolay 57 – São Luiz - MA e de Presidente Prudente (GLESP) irmão Deminis Sevilina Alvucci – Loja União Prudentina, cuja presença reforçou os laços de amizade e cooperação entre as potências maçônicas de diferentes estados, simbolizando a união que transcende as fronteiras geográficas.

Em um gesto de apreço e reconhecimento, o Grão-Mestre Soberano Irmão Bento Adriano Monteiro Duailibi foi honrado com um presente singular da ARLS III Milenium n 21, como sinal de gratidão pela sua presença e apoio contínuo. O presente, uma pequena estátua acompanhada de uma placa inscrita, carrega os dizeres: "Ao nosso Grão-Mestre do Grande Oriente do Mato Grosso do Sul - GOMS, Irmão Bento Adriano Monteiro Duailibi, uma singela homenagem ao carinho e disponibilidade com essa Oficina, hoje dia 24.02.2024 de estar presente em mais uma iniciação em nosso Augusto e Respeitável Templo. Ir.. José Paulo Sabino, Venerável Mestre 2022/2024". Este ato simboliza o profundo respeito e a admiração que a loja tem pelo Grão-Mestre, reconhecendo seu comprometimento e dedicação à Maçonaria e, em particular, à ARLS III Milenium nº 21.

A sessão de iniciação na ARLS III Milenium nº 21 foi mais do que um evento maçônico; foi uma demonstração viva dos princípios de fraternidade, igualdade e liberdade que a Maçonaria promove. A noite deixou uma marca indelével nos corações dos presentes, reafirmando o compromisso com o desenvolvimento pessoal e coletivo e a construção de um mundo mais justo e fraterno.

Agradecemos a todos os irmãos e autoridades que com sua presença iluminaram este evento, reforçando os laços que nos unem em busca de um ideal comum. Que este evento sirva de inspiração para futuras gerações de maçons, perpetuando os valores que nos definem como irmãos.

Grande Secretaria de Comunicação


Emitido em 27/04/2024 13:38